Jesus, o nosso ponto de equilíbrio

260

Num mundo tão desequilibrado e revolto, o nosso Salvador é o nosso ponto de equilíbrio e o nosso porto seguro. Ele nos alertou acerca deste tempo (Mateus 24.3-14; João 16.33). Então, por que razão perdemos o equilíbrio e somos tomados pela insegurança? Por quê ficamos tão ansiosos?

Lembremos sempre: nada e ninguém estão acima do Senhor Jesus Cristo. Ele tem TODO o poder nos céus e na terra. Ele é o Senhor da História (Mateus 28.18). Devemos viver com esta certeza no coração.

Este é o nosso cântico de vitória: Ninguém nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.38-39).

Desconfiar dessa promessa segura significa transitar no terreno da incredulidade, andar no negativismo, no desespero e na insegurança.

Os dias são difíceis? São. Os homens sem Deus são perversos? Sem dúvida.

O que nos resta? Confiarmos no Senhor que tudo pode (Filipenses 4.13).

Somos peregrinos aqui, aguardando novos céus e nova terra onde habita a justiça. Portanto, não nos deixemos enganar pelos falsos profetas, que são instrumentos do maligno. Tenhamos muito cuidado com as notícias falsas, com os propagadores do pânico e os que semeiam a discórdia. Busquemos o discernimento das Escrituras. O Espírito Santo que inspirou as Escrituras nos dará a iluminação para respondermos adequadamente às situações adversas, aos sinais difusos e aos enganos do inimigo das nossas almas.

Permaneçamos firmes, inabaláveis no Senhor.

Enquanto estivermos aqui não nos cansemos de fazer o bem (Gálatas 6.9). Semeemos o amor fraterno e a compreensão mútua (1 Coríntios 13).

Vivamos intensamente a vida cristã fazendo sempre o melhor, com mais excelência, na dependência do Pai, tudo o que vier às nossas mãos e sempre para a Glória de Deus (1 Coríntios 10.31).

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Colunista deste Portal 

Deixe uma resposta