Por que precisamos de santidade?

1379

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça” (Isaías 59.1,2).

Quando o profeta falou aos israelitas, as coisas iam mal. “Será que Deus mudou?”, perguntavam eles. Mas a resposta foi esclarecedora: o problema era a falta de santidade.

Deus não perdeu o seu poder! “A mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar”. O Senhor continua sendo “El-Shaddai”, “o Todo-poderoso”. Ele tem condições de operar milagres em nossas vidas.

Deus não perdeu o seu amor! “O ouvido do Senhor não está surdo, para que não possa ouvir”. O Senhor continua inclinado para nós, tão disposto a abençoar-nos quando como enviou Jesus para nos salvar.

Muitos perderam a sua santidade! “As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós”. O problema é – e sempre foi – o pecado. Uma vida de aparências esconde muitas inconsistências!

Precisamos de santidade hoje! “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas os que a confessa e deixa alcançará misericórdia”, diz-nos a Bíblia (Provérbios 28.13). Sem santidade você planta e não colhe, luta e não vence, pede e não recebe, busca e não encontra, bate e a porta não se abre, sonha e não realiza, persegue e não alcança, guarda e não conserva, mira e não acerta. Sem santidade você jamais prosperará!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta