Obedece quem tem juízo

535
Foto: Reprodução.

“Andem sempre pelo caminho que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, para que tenham vida, tudo lhes vá bem e os seus dias se prolonguem na terra da qual tomarão posse.” (Deuteronômio 5.33)

Quando eu era menino, morava em uma casa de madeira ao lado do templo da igreja. O terreno era bem grande, e havia muitas árvores e plantas. Eu gostava de ficar observando os insetos alados pousando nas flores. Um dia, minha mãe me falou para eu ter cuidado com um determinado tipo de besouro voador, para não tocar nele. Mas a curiosidade do menino falou mais alto. Depois do contato e da inevitável ferroada, meu dedo polegar ficou inchado e dolorido por várias horas.

Há uma opinião popular de que as proibições bíblicas são invenções de líderes religiosos para manter o controle das pessoas e evitar que elas sejam livres e felizes. Quanto engano! A bondade e a misericórdia de Deus nos avisam a respeito dos perigos de certas ações para nos poupar de sofrimentos e dissabores enormes.

Todos temos liberdade para fazer o que quisermos de nossas vidas, mas a lei do retorno é inevitável: “Pois o que o homem semear, isso também colherá” (Gl 6.7). Quando obedecemos às orientações da Palavra de Deus, permanecemos sob o seu cuidado e direção. Por isso, é melhor pensarmos sempre em fazer aquilo que nos é permitido, e não nas proibições como uma maneira de tolher a nossa liberdade.

As consequências da obediência são vida, sucesso e bem-estar. Andando no caminho do Senhor, só temos a ganhar.

Fonte: Manancial -2023

Deixe uma resposta