Primeiro domingo de Junho – Dia do Homem Batista

1800

Primeiro domingo de junho, dia 7, dia do homem batista. Assim como as mulheres, o homem batista também merece ser homenageado. Todos aqueles que fizeram a diferença de forma íntegra na história dos batistas brasileiros, na obra missionária e aqueles que escolheram servir a Deus junto com sua família.

O primeiro passo na vida ministerial destes homens foi escolher servir no reino de Deus. Usaram, não somente o ministério pastoral como também, suas profissões para levar a mensagemda salvação. São médicos, advogados, políticos, carpinteiros, pedreiros, padeiros, comerciantes e tantos outros que escolheram fazer a vontade de Deus.

O segundo passo foi ouvir a voz de Deus. Muitos homens batistas deixaram sua terra de nascimento e fincaram raízes em outras terras para pregar o evangelho.Com ousadia conviveram com índios, muçulmanos e tantas culturas diferentes das deles. Buscaram coragem na Palavra e investiram em ações ensinadas na Bíblia. Missões mundias, nacionais e urbanas, em  todos os cantos é possível encontrar homens de coragem e ousadia.

Muitos destes homens foram criticados por sua audácia, e só o tempo pôde provar que suas palavras e ações eram vindas da parte do Deus vivo. Homens que escolheram servir ao lado da família, que olham para sua família como um ministério e sua família lhe retribui com zelo, cuidado e companheirismo. Escolheram casar com uma mulher também serva do Senhor e educar seus filhos com os mandamentos bíblicos. A ADIBERJ parabeniza todos os homens que transformaram pensamentos sábios em palavras, que evangelizam este nosso Brasil e que com ousadia rompem barreiras. Homens que construíram a história batista. Que a cada instante mais e mais homens escolham fazer a diferença neste mundo, e que escolham não ser omissos.

“Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos” Provérbios 3.1.

Parabéns a todos os homens batistas da nossa nação!

Deixe uma resposta