PERSEVERANDO EM ORAÇÃO

227

Deus nada faz senão em resposta à oração.

Foto: Reprodução.

Quando há silêncio no céu, Deus está operando. E nós também devemos trabalhar. Isso inclui a oração. Se não ouvimos resposta às nossas preces, frequentemente concluímos que o Senhor não nos escuta, e deixamos de orar. Isso é um grande erro. Pelas nossas orações e pela graça do Pai, bênçãos maravilhosas estão sendo preparadas no céu. Nossa persistência será decisiva para a vitória.

Um diácono que conhecei começou a orar, no mesmo dia em que aceitou a Cristo como Salvador, pela conversão de sua irmã mais velha (ela era “mãe de santo”). Intercedeu por ela durante quarenta anos. Quando, aos oitenta e cinco anos, ela desceu às águas batismais, ele estava presente com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos.

O que teria acontecido se aquele irmão – em virtude da aparente demora – tivesse desistido e parado de interceder? Quantas vezes não desistimos de uma bênção e paramos de orar diante de uma espera até bem menor! Quando isso acontece, nos assemelhamos a um atleta que abandona a corrida a poucos metros da linha de chegada.

O salmista disse: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Sl 40.1). Nós também precisamos perseverar e continuar orando. Deus haverá de contemplar a nossa fé e a nossa persistência.

Martinho Lutero afirmou: “A oração é o suor da alma”. Isso quer dizer que orar é trabalhar. Mas quer dizer, também, que há um esforço associado à oração. Deus certamente fará a parte dele, abrindo os mares, aplanando os montes, quebrando as cadeias, destrancando as portas e operando milagres.

Nós precisamos fazer a nossa parte. E a nossa parte é perseverar em oração.

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta