Tome cuidado para não cair!

141
Foto: Reprodução.

Cresce a cada dia o número de crentes caídos, afastados de suas igrejas, distanciados de Deus. Os excluídos seriam hoje a maior denominação do Brasil, somando milhões de almas que em algum momento e por algum motivo deixaram de andar nos caminhos do Senhor.

Além desse número elevado de pessoas afastadas da igreja, existe um outro grupo, igualmente numeroso, de indivíduos afastados nas igrejas. São aqueles que não deixaram o costume de frequentar os cultos, mas já há muito tempo perderam o seu primeiro amor.

Como o coração afastado é um coração enfermo, essa tem sido uma das áreas de maior necessidade de cura interior em nossos dias.

Segundo a Bíblia, o único requisito indispensável para não cair é estar de pé (1 Co 10.12). O Senhor alerta para que não caiamos, mas também diz que a queda não é o fim. Pelo contrário: Deus tem poder para reverter uma situação de pecado. Além de poder devolver ao seu servo o que este já havia alcançado, pode também elevá-lo a novas alturas na vida espiritual.

Tome cuidado para não cair! A queda envergonha, machuca e deixa cicatrizes. Entretanto, saiba que, se você já caiu, ainda há esperança. Arrependa-se e vá a Jesus – não apenas para confessar-lhe o seu pecado, mas também para receber o seu perdão e trilhar, com a ajuda dele, um novo caminho.

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta