Nossos planos para 2022

1139
Planos e Projetos.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de faze-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” Jeremias 29.11-13.

Primeiro plano: Olhar para a frente de acordo com os planos do Senhor

Quando olhamos para a frente podemos estar certos de que Deus tem planos especiais para nós. São planos inigualáveis, são planos ótimos, são planos que nos dão segurança, tranquilidade c a certeza de que podemos prosseguir c que seremos vitoriosos cm tudo o que planejarmos realizar cm 2022. Nem precisamos desistir ou desanimar. E como comenta Wicrsbc: “Deus fez planos para seu povo, bons planos que, no final, trazem paz c esperança. Sendo assim, não há motivo para temer nem para desanimar” (Comentário Bíblico Expositivo’. Antigo Testamento, vol. IV, Santo André, SP: Geográfica editora, 2006, p. 151).

Vamos aproveitar o novo ano para olhar para frente, pois, “quem vive olhando para trás tropeça, cai, não tem condições de avançar”, como diz o pastor Jilton Moraes. Ele nos desafia a ver o novo ano como uma nova oportunidade que temos pela frente. E, declara: “Vamos agradecer a Deus por oportunidades que se renovam e nos dispor a prosseguir”, (Ilustrações e poemas para diferentes ocasiões. São Paulo: Editora Vida, 2010, p. 29).

Segundo plano: orar a fim de que o Senhor nos ouça

O profeta Jeremias diz que o Senhor nos ouvirá. Essa é uma promessa maravilhosa. Neste novo ano, que já estamos vivendo, tenhamos a certeza de que o Senhor continua ouvindo as nossas orações. Os seus ouvidos estão atentos à nossa voz. Sua Palavra nos diz: “Inclina, Senhor, os teus ouvidos e responde-me, pois estou aflito e necessitado. Preserva a minha alma, pois eu sou piedoso. O Deus meu, salva o teu servo que em ti confia. Compadecer-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia”(Salmos 86.1-3, NAA). E, na nossa intercessão devemos pedir ao Senhor que abençoe o nosso país. Pois, “O bem do país é o nosso bem. Quanto pior for a situação dele, pior será a nossa situação”, afirma o pastor Israel Bello de Azevedo, ao comentar a mensagem de Jeremias 29.11 em sua Bíblia Bom Dia.

Que o Senhor nos ajude a prosseguir confiados cm seus planos na certeza de que Ele, em 2022, certamente nos ouvirá!

Feliz Ano Novo a todos os irmãos!

Pr. José Laurindo
Pastor da PIB de Niterói/RJ

Deixe uma resposta