Dia Batista da Esposa de Pastor

612
Foto: Reprodução.

Foi em Goiânia-GO que a Convenção Batista Brasileira, por ocasião de sua 79ª Assembleia, aprovou considerar o 1º domingo de março, como o Dia Batista da Esposa de Pastor. A decisão aconteceu em 27 de janeiro de 1998, por maioria absoluta de votos.

Este momento histórico tem contribuído para estimular nossas queridas Igrejas a se lembrarem do ministério da esposa de seu pastor, através de uma palavra de carinho, de apoio e, sobretudo, de oração. O Senhor escolheu esta serva a fim de atender o propósito divino, conforme registra a Palavra Sagrada em Gênesis 2.18: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.

O que significa ser idônea? Nossos dicionários registram que idônea é próprio de quem tem capacidade, conhecimento, competência para realizar bem alguma coisa. É apto, capaz, digno, honrado e honesto. No hebraico, idônea é relacionado à ideia de ser auxiliadora adequada e complementar ao homem, uma parceira que está ao seu lado para ajudá-lo e ser sua companheira. Certamente este tem sido o grande desafio da esposa do pastor.

Este é um ministério sublime, porquanto faz parte do plano de Deus para crescimento do Seu Reino. Porém, não se pode deixar de reconhecer que se trata de algo complexo e de grande responsabilidade. Como serva de Deus dotada de dons, busca exercê-los cumprindo fielmente a sua mordomia. Nem sempre esses dons são os esperados pela Igreja, contudo o exercício e o cumprimento da missão da esposa do pastor dependem dos talentos dados pelo seu Senhor e Mestre.

Neste dia de reconhecimento e gratidão, a União de Esposas de Pastores Batistas do Brasil (UEPBB), através de sua Diretoria, une-se às nossas Igrejas para parabenizar estas servas guerreiras que estão ao lado do seu esposo, buscando a cada dia contribuir para o crescimento do Reino de Deus. Elas estão por toda parte de nossa pátria, reunidas em Associações Estaduais, compartilhando umas com as outras, crescendo, unidas em oração, como fieis companheiras.

Que nesta data tão especial, sejam todas abraçadas e, humildemente, reconheçam a bênção de Deus ao convocá-las para o exercício de tão grande tarefa. “Sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão” (I Co 15.58).

Iracy de Araújo Leite
Presidente da União de Esposas de Pastores Batistas do Brasil.  

Deixe uma resposta