Celebremos a Páscoa

1058
Foto: Reprodução.

Não valorizando coelho. Muito menos ovo de chocolate. Páscoa não é comércio, mas celebração da vida que Jesus Cristo nos proporcionou em Seu sacrifício substituto na cruz do Calvário. O Justo pelos injustos para nos conduzir a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito (1 Pedro 3.18).

Páscoa é a libertação feita por Cristo a favor de nós, morrendo numa cruz, derramando o Seu sangue, e ressuscitando ao terceiro dia (João 5.24; 1 Coríntios 15.1-4; Gálatas 5.1). Deus em Cristo Jesus, nos libertou do império das trevas, das garras satânicas, da nossa velha natureza, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1.24,14).

Jesus levou sobre si as nossas mazelas, as nossas culpas, dores e a nossa natureza má e perversa (Isaías 53.4,5). Morreu para nos conceder vida e em abundância (João 10.10).

Sim, o Senhor Jesus é a nossa páscoa que trouxe a nova vida — de amor fraterno, liberdade, alegria, desapego das coisas materiais, segurança, comunhão, solidariedade e compaixão.

Podemos celebrar a vida do nosso Redentor suficiente, o único MEDIADOR entre Deus e os homens (João 14.6; 1 Timóteo 2.5).
Lembrar de Jesus só nesse final de semana é muito pouco, pois Ele deve amado, recordado e vivido todos os dias. A festa da VIDA que recebemos dele deve ser todos os dias. Cristo deve ser TUDO em nós ( Colossenses 3.11). Ele é o Senhor e nós somos Seus servos; Ele é o Mestre e nós somos Seus discípulos.

Celebremos a páscoa com um coração amoroso, limpo, sincero, grato, perdoador, altruísta, encorajador, fraterno, doador, liberal, sensível e misericordioso.

Páscoa é Cristo em nós, a esperança da glória (Colossenses 1.27).

Essas verdades devem ser ensinadas aos nossos filhos e netos. Que as futuras gerações lembrem sempre do verdadeiro significado da Páscoa. Nisto Deus, o Pai, é glorificado!

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Colunista deste Portal  

Deixe uma resposta