A satisfação que Deus oferece

1758

“Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” (Isaías 55.1-3).

Há no comércio uma frase bastante conhecida: “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”. Contudo, há um problema com essa frase. Aquilo que proporciona satisfação simplesmente não pode ser adquirido por dinheiro! É Deus quem oferece a real satisfação!

A satisfação que Deus oferece é única em seu preço. É concedida “sem dinheiro e sem preço”. Jesus já pagou um alto preço, e nos concede gratuitamente tudo o que conquistou na cruz. Deus nos oferece o melhor… e oferece de graça!

A satisfação que Deus oferece é única em sua proposta. “Vinde às águas”, diz o Senhor. O Criador é bondoso e generoso. Tudo o que precisamos fazer é nos dirigir à fonte das águas vivas. “’Vinde’ é a palavra preferida de Deus”, escreveu Clarence Macartney.

A satisfação que Deus oferece é única em sua provisão. No armazém celestial há tudo de que precisamos. “A vossa alma viverá”, diz o nosso Pai celetial. Ela será alimentada. Ela será dessedentada. Esta é uma linda promessa de Deus… e ela é para você!

Uma antiga canção afirmava: “Satisfação é ter a Cristo, não há maior prazer já visto. Sou de Jesus, e agora eu sinto satisfação sem fim”. Aleluia! Receba a satisfação que só Jesus é capaz de oferecer!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta