A Oração de Intercessão

1216

Jesus Cristo nos deixou um maravilhoso exemplo de oração intercessória, e foi, ele mesmo, um maravilhoso intercessor (Jo 17, Rm 8.34, Hb 7.25). Mostrou-nos como é importante orarmos uns pelos outros.

Orar pelas pessoas é o maior ministério do cristão!

A Bíblia conta a história de vários intercessores: Abraão (Gn 18.16- 33), Moisés (Nm 22.10-16), Samuel (1 Sm 12.19-23), Neemias (Ne 1.1-11), Daniel (Dn 9.1-19), Paulo (Rm 1.9,10) e muitos outros. Isso significa que não nos faltam modelos para que nos dediquemos à intercessão. Faltar- nos-ia, talvez, motivação?

Devemos interceder para agradar a Deus. A vontade do Senhor é que clamemos (1 Tm 2.1). Temos obedecido a esse mandamento? Quando intercedemos, trabalhamos em parceria com o Todo-poderoso! Charles Spurgeon escreveu que “sempre que Deus deseja realizar algo, ele convoca seu povo para orar”. Deveríamos refletir nisso.

Devemos interceder para abençoar vidas. Há muita gente precisando da nossa oração (Tg 5.16). “Ore por mim” é um pedido que escutamos com frequência e que deve ser levado a sério. Oremos por cura, libertação, conversão, sustento, harmonia… Isso é algo que todos podemos fazer, e algo que todos precisamos fazer!

Devemos interceder para sermos abençoados. A Bíblia diz que Deus virou o cativeiro de Jó quando ele orava por seus amigos (Jó 42.10). Quando eu oro por alguém, a primeira pessoa a ser abençoada sou eu mesmo. Nos dias de hoje o amor tem se esfriado, e muitos estão morrendo de “hipotermia espiritual”. Mas quando carregamos os fardos uns dos outros nos mantemos aquecidos e conservamos o calor humano.

Amados, Deus espera pelas nossas orações (Is 59.16)! Ele é bondoso e generoso. Quer abençoar vidas, famílias, igrejas e nações. Quer fazer isso em resposta à oração de seus filhos. Portanto, oremos!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta