Jesus Cristo é a única esperança

1720

“Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim” (João 14.6).

Já parou para pensar que seu desespero está alicerçado em sua falta de fé? Mas tudo isso pode mudar: “Pela graça sois salvos por meio da fé”, essa é confiança que temos. A fé vem por dar ouvidos a Palavra de Deus, quando lemos a Escritura e nela cremos, exercitamos a fé, e a esperança passa ser uma certeza: Jesus Cristo. Para os cristãos, a esperança é muito mais do que o sol que encerra o inverno do desespero, a esperança é uma pessoa: Cristo.

Jesus Cristo é a Única Esperança para o homem pecador (todos pecaram). Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19.10). Sua proposição é fazer novas todas as coisas (2 Coríntios 5.17; Apocalipse 21.5), é por isso que Ele convida todos os cansados e oprimidos (Mateus 11.28).

Jesus é a Única Esperança capaz de salvar o homem e transformar a sociedade.

Ele liberta as pessoas por meio da verdade, e do seu sangue, que foi derramado na cruz do calvário. Ele promete que aquele que vier a Ele, de modo nenhum será rejeitado (João 6.37).

Para que esta esperança alcance todos dos homens, o que o cristianismo precisa fazer é assumir sua mensagem original e, trazendo uma mensagem confrontadora, oferecer um evangelho que é esperança precisamente porque o mal é um fato incontornável do mundo à nossa volta. O conceito de que precisamos de Jesus como Deus para nos salvar do pecado será sempre irrelevante para uma cultura que, antes ainda de ter deixado de acreditar em Jesus, deixou de acreditar no pecado. É por isso que a igreja precisa pregar o arrependimento e ser contra o pecado.

Preguemos contra o pecado, pois para todo tipo de transgressão ou de perversão humana, Ele é o Salvador que converte o homem numa nova pessoa segundo o Seu caráter. O fato é que todo aquele que nele crê e o segue, é revestido de uma nova vida oferecida por meio da Sua graça e misericórdia.

Infelizmente o nosso mundo “jaz no maligno”, exatamente porque Jesus não é o centro da vida e dos valores de nossa sociedade em geral. Apesar de todo avanço científico e tecnológico, o nosso mundo está mergulhado no caos, e a qualidade de vida tão pretendida, não passa de uma utopia forjada na mentira de que o homem pode resolver sozinho seus problemas. O homem nunca resolverá o problema do pecado, Jesus é a única esperança. Jesus Cristo é a nossa Única Esperança, porque Ele é o caminho de volta para Deus.

É tempo de nos voltarmos para Deus, Jesus está de braços abertos e nos aguarda com sua proposta de vida abundante.

Pr. Carlos Elias de Souza Santos

Deixe uma resposta