Vivendo uma vida de gratidão – Um estilo de vida para o crente

1444

O que é dar graças?

Reconhecer com satisfação e alegria, que tudo que você tem ou possui, tudo que você é, ou tudo que nos acontece, vem de Deus e é permitido por Ele. Reconhecer com alegria que todas as coisas estão sustentadas pelo seu poder, autoridade e domínio.

Sendo assim, eu manifesto alegria por isso, em saber que Deus está cuidando de mim.

Como posso expressar minha gratidão?

Em palavras, adoração, cânticos, louvores, salmodiando, servindo. Mas para isso, eu preciso acreditar que Deus existe, que Deus é bom, que Deus me ama, sendo assim, eu confiarei nEle em todas as circunstâncias.

Se não for assim, quando vier os dias maus, crises, sofrimentos, tragédias, dores, perdas, certamente este descrente abandonará a fé e transferirá culpas para Deus. (porque está me castigando?) Para ter um coração grato se faz necessário eu acreditar que Deus existe, que Ele é Justo e bom, e que Ele sabe o que é melhor pra mim (Salmos 35:5).

Se você não estiver plenamente convicto disso, então dificilmente conseguirá viver intensamente essa passagem ou essa ordem de Deus através de Paulo. “Dêem graças em todas as circunstâncias”.

Dar graças é viver satisfeito, é viver feliz com o que você tem, com o que você se tornou.

Dar graças é saber que tudo que você possui vem de Deus, nada é mérito seu.

Dar graças é reconhecer a bondade de Deus, é reconhecer que Ele sabe o que é melhor pra você.

Reconhecer que tudo que você se tornou e possui vem dEle.

Todo esse reconhecimento está no nível intelectual, emocional (V 16 Alegrem-se), mas também é um reconhecimento vindo do próprio Espírito de Deus a nós através de nossa comunhão com Ele. V 19 Orem continuamente.

Graça vem do Grego é a mesma raiz da palavra alegria, o que pressupõe que dar graças é uma atitude, uma decisão que você toma acompanhada de reconhecimento e alegria, satisfação e felicidade.

Viver em gratidão faz bem pra você.

Viver em gratidão faz bem para as pessoas que estão ao seu entorno.

Viver em gratidão faz bem para o seu relacionamento com Deus, pois a obediência agrada ao Senhor.

Portanto, “dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” Deem graças!

Pr. Adiel Gomes

Deixe uma resposta