Tempo de Mudar

1823

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.1,2).

Os versos acima compõem um texto revolucionário, um manual para transformar o mundo. Porém, só podemos revolucionar se formos revolucionados. Estamos falando de poder e da necessidade de mudança. Irmãos, é tempo de mudar!

O texto nos fala de um novo culto. Na adoração proposta nessa passagem, o sacrifício somos nós mesmos. Esse é o culto vivo, santo e agradável que o Senhor deseja. A palavra “logikos”, traduzida como “racional”, também pode ser traduzida como “espiritual”. Um culto lógico, espiritual e agradável a Deus é aquele onde a nossa vida repousa sobre o altar em todos os lugares e todos os dias. É um culto novo não apenas na forma, mas, principalmente, no conteúdo.

O texto nos fala sobre uma nova mente. Só podemos ser transformados quando mudamos o nosso modo de pensar. É uma renovação que vem de dentro para fora. Para ser crente, não basta mudar de roupa – é preciso mudar de coração. A opção é conformar-se, é “entrar na forma”, é fazer o que todo mundo está fazendo. Se tudo o que temos é um “verniz cristão” em torno de uma vida que não foi transformada, não passamos de hipócritas.

O texto nos fala de uma nova vida. Quando prestamos um novo culto e cultivamos uma nova mente, o resultado é a concretização da vontade de Deus em nossas vidas. A Bíblia diz que essa vontade é boa, perfeita e agradável. Podemos ter certeza de que o nosso Pai celestial deseja aquilo que é melhor para nós. Mas os planos do Senhor podem nunca sair do papel se simplesmente nos conformarmos com este mundo.

Continuar sendo a mesma pessoa, fazendo as mesmas coisas, e esperar resultados diferentes, é insensatez. Nada muda se você não mudar. Felizmente, existe um Deus que deseja transformar-nos.

Coloquemo-nos como barro em suas mãos. Não fique só na teoria! É hora de mudar!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta