Respostas que vêm da Cruz

1453

Não é possível contornar a cruz de Cristo. Ela ocupa o centro da História, do cristianismo e da eternidade. Na cruz do Calvário encontramos respostas para as perguntas mais importantes e as necessidades mais urgentes.

Na cruz achamos resposta para a nossa necessidade de salvação. No madeiro foram conciliadas a justiça e a misericórdia. O sacrifício realizado pelo Filho de Deus tornou possível a nossa redenção. Foi uma provisão amorosa e eficaz do Criador para o resgate da humanidade perdida. O caminho para o céu passa, obrigatoriamente, pela cruz.

Na cruz achamos a resposta para a nossa necessidade de amor. Se em algum momento tivemos dúvidas de que o nosso Pai celestial nos amava, essa dúvida foi desfeita na cruz. Ao nos lembrarmos do sangue que foi derramado nos conscientizamos de que somos queridos pelo Todo-poderoso. A cruz é prova cabal desse fato.

Na cruz achamos a resposta para a nossa necessidade de companhia. Todos tememos a solidão, e, no íntimo, nos sentimos sós. Quem pode nos entender? Quem é capaz de se associar conosco? Apenas o Senhor Jesus! Ele sofreu todas as dores e sabe pelo que passamos. Insulto, zombaria, sofrimento, ingratidão – tudo isso o Salvador experimentou no Calvário.

Na cruz achamos a resposta para a nossa necessidade de significado. Uma das perguntas que os seres humanos se têm feito desde tempos imemoriais é: “Por que estamos aqui?”. Temos sede de propósito, e nem sempre o enxergamos. Mas a morte de Jesus teve um objetivo, e isso nos lembra de que nossas próprias dificuldades podem ser usadas por Deus.

Não é possível contornar a cruz! Portanto, pegue suas necessidades e perguntas, e vá até ela. Ali achará as respostas e a provisão pelas quais você anseia.

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta