Quando os fundamentos são destruídos

1813

“Quando os fundamentos são destruídos, que pode fazer o justo?” (Sl 11.3).

Vivemos em uma época na qual os fundamentos estão sendo destruídos.

Os valores e princípios são atacados todos os dias. A sociedade abraçou uma proposta de autodestruição, defendendo a ideologia de gênero, a liberação das drogas, a legalização do aborto e outras coisas semelhantes.

O que vemos não é sinal de progresso. É o cumprimento de profecias. “Nos últimos dias sobrevirão tempos penosos”, diz a Bíblia, “pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder” (2 Tm 3.1-5).

Os fundamentos estão sendo destruídos! Então, o que podemos fazer?

Quando os fundamentos são destruídos, alguns acham que a solução é fugir. Isso é chamado de “escapismo”. É enfiar a cabeça na areia como o avestruz. É se fingir de morto como o gambá. É ceder ao desespero e acreditar que tudo está perdido.

Quando os fundamentos são destruídos, Deus diz que a solução é confiar. Existe um trono, e o Senhor se assenta nele. Portanto, tenhamos fé. “Nós não somos daqueles que recuam para a perdição, e sim daqueles que creem para a conservação da alma” (Hb 10.39).

Quando os fundamentos são destruídos, a História se encaminha para o seu fim. Deus está separando o joio do trigo. A radicalização dos pecadores parece, apenas, tornar essa tarefa mais fácil. Os justos viverão em um reino cujos fundamentos jamais serão destruídos.

Ainda que os valores, crenças e princípios que nos norteiem se achem sob ataque, precisamos permanecer firmes. O mundo poderá ruir, mas o cristão continuará de pé. Os que confiam no Senhor não serão abalados.

Devemos nos posicionar com ousadia e fé.

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta