Povo Medroso

1818

No fim do ano passado, lancei meu livro novo – A Bíblia x a Igreja Católica.

Diante de tantas reações, uma que tem chamado a minha atenção é o medo que o nosso povo tem de tocar nesse assunto. Vários evangélicos vieram me dizer que sou muito corajoso por escrever um livro sobre esse assunto.

Em primeiro lugar, não creio que escrever um livro sobre o catolicismo seja um ato de coragem. Na minha visão, é algo muito pequeno para darmos o nome de coragem. Basta olharmos para a Bíblia, e veremos o que realmente a coragem faz. Ter coragem é enfrentar o gigante Golias, a cova dos leões, não ter medo da fornalha de fogo… Isso sim é coragem.

Em segundo lugar, precisamos mostrar às pessoas como elas têm pecado, às vezes, sem saber. Não podemos nos calar, é nossa missão.

Em terceiro lugar, deixar-se dominar pelo medo pode indicar falta de fé. Quando lemos sobre os heróis da fé, podemos notar como essa palavrinha de duas letras pode fazer diferença. Homens comuns conseguiram grandes coisas, porque deixaram o medo de lado e enfrentaram as mais variadas situações com fé em Deus. Precisamos agir acreditando que Deus estará conosco e nos livrará de todo o mal.

Dito isso, só posso lamentar por ver servos de Deus tão surpresos por verem alguém escrever um livro sobre a verdade. Não me considero alguém corajoso, mas, também, não faço parte de um povo medroso.

Por Wanderson Miranda de Almeida
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta