Porque Ele nos amou

1577

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

João 3.16 é o versículo sobre as maiores coisas: “Porque (a maior explicação) Deus (o maior ser) amou (o maior sentimento) o mundo (a maior abrangência) de tal maneira (a maior intensidade) que deu (a maior dádiva) o seu Filho unigênito (a maior expressão de Deus), para que todo aquele (a maior oferta) que nele crê (a maior condição) não pereça (o maior perigo), mas tenha (a maior conquista) a vida eterna” (a maior esperança).

É tudo por causa de Deus! Ele nos amou! E porque nos amou, enviou o seu Filho para nos resgatar. Não pode haver dúvida sobre o amor de Deus. Temos salvação e certeza de salvação porque ele nos amou.

Porque Deus nos amou, devemos viver para agradá-lo. Pensar algo diferente disso seria uma tremenda ingratidão. Seria revelar que não houve uma real conversão. Seria entristecer o coração daquele que deu a sua vida por nós.

Porque Deus nos amou, precisamos anunciar a sua Palavra. A obra missionária é fruto do amor de Deus. O Evangelho são boas-novas, e não podemos deixar de anunciá-las. Orar, ofertar, mobilizar e ir são ações que se baseiam no amor.

Crentes que não vivem para agradar a Deus e compartilhar a sua Palavra são uma verdadeira tragédia, mas há muitos que se encontram nessa situação. Será esse o nosso caso? Queira o Senhor que não!

Vivamos em santidade e ganhemos almas! Façamos isso porque ele nos amou!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta