Iniciamos hoje a nossa Campanha de Missões Mundiais 2021, e nos lembramos das palavras registradas no livro de Isaías: “Quão formosos sobre os montes são os pés dos que anunciam coisas boas” (Is 52.7).
O que é preciso para que tenhamos pés formosos?
1) Disposição
Pés que abençoam são pés que vão. São pés como os do próprio Isaías, que disse: “Eis-me aqui, envia-me a mim”. Ter iniciativa é fundamental. A nossa disposição contribuirá diretamente para um resultado abençoado.
2) Determinação.
O profeta Isaías registrou que os pés formosos se movem “sobre os montes”, o que, sem dúvida, requer esforço e perseverança. É da persistência que vêm as conquistas. A Bíblia relata muitas histórias de insistências e recomeços. Portanto, persevere!
3) Domínio
Assim como um professor precisa dominar a matéria que ensina, nós precisamos saber sobre o que estamos falando. O conhecimento bíblico é essencial para o ganhador de almas. Nosso ensino precisa estar baseado na Palavra de Deus.
4) Doação
As vidas estão exauridas, porque as pessoas só se preocupam em tirar coisas umas das outras. O Evangelho, porém, é doação. Temos que oferecer nosso tempo, nossa simpatia, nossas orações. Preocupar-nos em servir, não em ser servidos.
5) Dependência
Nada disso adiantará se tentarmos alcançar vidas por nossas próprias forças. Jesus disse que sem ele nada poderíamos fazer. Isaías precisou ter seus lábios purificados pela brasa do altar. Eu e você somos cooperadores de Deus.
Esses cinco são os que caracterizam os pés formosos. Você os possui? Nunca a humanidade necessitou tanto de pessoas com pés assim! Cultive-os, e certamente os resultados virão!
Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal