Pastor segundo o coração de Deus exerce seu ministério com os olhos voltados para os irmãos à sua frente e em volta, sem desviar-se do alto de onde vem a força, o poder e a graça divina para sua vida.
Pastor segundo o coração de Deus não convence ninguém pela força, mas pela autoridade derramada dos altos céus sobre sua vida.
Pastor segundo o coração de Deus não tom a nenhuma decisão por razões pessoais, mas somente depois de consultar e entender a vontade do Sumo Pastor: Jesus Cristo.
Pastor segundo o coração de Deus é um canal de bênçãos do Senhor por onde elas passam, deixando um rastro de dádivas divinas em si mesmo e em suas ovelhas.
Pastor segundo o coração de Deus não se importa com os rendimentos financeiros que receberá e, sim, os espirituais que tem valor muito maior.
E como o próprio Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10.11).
E o nosso Deus disse no Antigo Testamento: “Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e inteligência” (Jr 3.15).
No 2º domingo de junho, Dia do Pastor Batista, lembremos de todos os pastores que, ontem ou hoje, nos exortam, consolam e afagam. E um ótimo momento para meditar sobre como está o nosso relacionamento com o Senhor que é o nosso Pastor e nada nos deixa faltar.
Parabéns aos pastores pelo dia!
Que Deus revista-os de suas bênçãos, sabedoria e graça!
Rogério Araújo (Rofa) – Diácono Batista.