Ao revelar o diagnóstico de câncer no pâncreas, pastor Tim Keller pediu orações e declarou: “Deus está presente comigo”
O famoso pastor norte-americano, e autor de vários best-seller, Tim Keller, usou a sua conta no facebook neste domingo, 7, para fazer uma revelação. Ele foi diagnosticado com câncer de pâncreas há menos de três semanas e pediu orações.
“Há menos de três semanas, eu não sabia que tinha câncer. Hoje vou para o Instituto Nacional do Câncer [EUA] para fazer exames adicionais, antes de iniciar a quimioterapia. Eu me sinto ótimo e não tenho sintomas. Tenho excelentes médicos humanos, mas o mais importante é que o Grande Médico está cuidando de mim”, escreveu o pastor.
Além de pastor da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, que também é fundador, Tim Keller é co-fundador da Coalizão do Evangelho e autor de vários livros de sucesso no mundo inteiro como “A razão para Deus” e “O Significado do Casamento”.
A doença
Keller, que teve câncer de tireóide em 2002, listou quatro maneiras pelas quais as pessoas podem orar por ele e sua família nesse processo. A primeira é pedindo para Deus “usar os médicos ou Sua intervenção direta para fazer o câncer regredir ao ponto de desaparecer”.
A segunda é que ele e sua esposa, Kathy, aproveitem esta oportunidade para serem “afastados das alegrias deste mundo e para desejar acima de tudo a presença de Deus”. A terceira é pedindo “para que minha família seja confortada e encorajada”. E a quarta é “pelos efeitos colaterais do tratamento”, que o “permitam continuar escrevendo e falando”.
“Embora tenhamos passado momentos de choque e medo, Deus esteve notavelmente presente comigo em todos os muitos testes, biópsias e cirurgias das últimas semanas”.
Keller concluiu o post com uma mensagem de esperança. “Correndo com alegria a corrida que me é proposta, porque Jesus fez uma corrida infinitamente mais difícil, e com alegria, por mim”, referindo-se a Hebreus 12: 1-2.
Com informações do Christian Post