Os garimpeiros de Deus

1755

No capítulo 28 de Jó a Bíblia fala sobre o trabalho dos garimpeiros, que escavam as minas para encontrar materiais preciosos. Há uma espécie muito especial de homens: os garimpeiros de Deus, os missionários dominados pela paixão de alcançar almas para Cristo.

Os garimpeiros de Deus põem fim às trevas (Jó 28.3a). Levam luz aonde ela não existia. Abençoam os que estão mergulhados na escuridão do pecado, da idolatria e da superstição. As trevas são vencidas com a chegada da luz do Evangelho.

Os garimpeiros de Deus até os últimos confins exploram (Jó 28.3b). Eles vão aonde outros não vão, aonde muitos temem ir. Chegam até as aldeias, as fazendas, os presídios, as favelas, os sertões. O desejo do missionário é estar onde é necessário ouvir sobre Jesus.

Os garimpeiros de Deus vão para longe (Jó 28.4). Deixam suas casas, igrejas e famílias a fim de atender ao “Ide” do Senhor. São os viajantes e os peregrinos do Todo-Poderoso. Nada é obstáculo para o cumprimento de sua missão.

Os garimpeiros de Deus descobrem coisas preciosas (Jó 28.10). Eles alcançam almas valiosas a respeito das quais poucos tinham conhecimento. Resgatam vidas de índios, de ribeirinhos, de menores abandonados, de dependentes químicos. Eles são uma bênção!

Os garimpeiros de Deus tiram para a luz o que estava escondido Jó 28.11). Onde outros só veem pedras, garimpeiros enxergam pepitas. Da mesma forma, o missionário vê um pecador e enxerga pela fé uma nova criatura. Ele olha com o olhar de Jesus.

Bendito seja o Senhor pela vida dos missionários, os garimpeiros de Deus! Eles são uma espécie de gente muito especial. Oremos por suas vidas. Ofertemos com generosidade. Que através da obra de missões muitos brilhantes sejam acrescentados à coroa do grande Rei!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta