Onde está o Cordeiro?

1584

Isaque e Jesus são dois personagens bíblicos que guardam muitas semelhanças. De certa forma, Isaque foi um “tipo” – uma “profecia viva” – de Cristo.  Como Jesus, Isaque 1)  foi  filho de uma  promessa, 2)  nasceu de  forma milagrosa, 3)  foi  amado por seu pai, 4) teve  uma esposa providenciada por seu pai, 5) amou a sua esposa, 6) herdou do seu pai todas as coisas, 7) foi destinado para  o sacrifício, 8)  foi  obediente até  a morte, 9)  levou  sobre  si a lenha, 10) foi oferecido em um monte em  Jerusalém.  Mas, é claro, há importantes diferenças entre ambos. Uma delas é esta: Isaque não foi sacrificado, e Jesus, sim.

“Onde está o cordeiro para o sacrifício?”, Isaque .perguntou. “O Senhor  proverá ”,   Abraão  respondeu.  Quase  dois  mil  anos depois, João Batista apontaria para  Cristo e diria: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! ”.

O sacrifício de Jesus nos leva a refletir no grande amor de Deus por nós.  Que demonstração maior poderíamos desejar? Não podemos deixar que as circunstâncias nos ceguem. A maior prova de amor foi dada no monte Calvário.

O sacrifício de Jesus nos  leva  a refletir  na  necessidade  d e uma vida consagrada. O Senhor tomou a iniciativa de buscar-nos; nós lhe devemos  uma  resposta.  Você  tem  vivido de uma  forma que expresse gratidão e que honre  o alto preço que  foi pago na cruz?

“ Onde está o Cordeiro…” ele  está  aqui!  Está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos! Permanece ao nosso lado, revelando o seu amor e esperando a nossa consagração!

O Cordeiro de Deus está em sua vida? Viva para honrá-lo e exaltá-lo!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta