O Sacrifício do Louvor

1654

A Bíblia diz, em Hebreus 13.15, que devemos oferecer sempre a Deus sacrifícios de louvor. O que isso significa?

Bem, um sacrifício envolve sempre dois aspectos: ele precisa ser agradável (a quem o recebe) e custoso (a quem o oferece).

Um sacrifício de louvor é o fruto dos lábios que confessam o nome de Jesus. Não existe forma melhor de adorar a Deus do que aceitar a Cristo. Uma criança pode ser muito afável, mas se ela não for obediente não estará honrando seus pais.

A primeira oração de louvor que deve sair de nossos lábios é a oração de conversão.

Um sacrifício de louvor é a adoração prestada nos momentos difíceis. É quando não temos vontade de cantar, e sim de chorar, que o louvor se torna mais desafiador, e por isso mesmo mais belo. Jó exaltou ao Senhor em meio a perdas terríveis, e Paulo e Silas cantaram hinos na prisão.

Nada capta melhor a essência de um sacrifício do que isso.

Um sacrifício de louvor é a expressão de um coração agradecido. No mundo espiritual existem dois idiomas: a língua do reino da luz (a adoração) e a língua do reino das trevas (a murmuração). Quando reclamamos da vida estamos dizendo que Deus não é, afinal de contas, um Deus tão bom assim. Precisamos cultivar sempre um espírito de gratidão.

Pelo sacrifício realizado por Jesus em nosso favor devemos, sempre, oferecer a Deus sacrifícios de louvor. Ele é merecedor de todo o nosso reconhecimento e de toda a nossa exaltação. Dele, por ele e para ele são todas as coisas. Glória, pois, a ele, eternamente! Amém!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta