O maior encontro de todos

1832

Há alguns dias venho pensando em escrever sobre esse tema.

Alguns encontros realmente marcam nossa vida. Creio que você concorda comigo. Vai me dizer que não se lembra de alguma vez na qual estava se preparando para se encontrar com a(o) namorada(o) ou com uma(um) pretendente? Provavelmente se preocupou com alguns detalhes como o penteado, o perfume, o que iria dizer quando estivesse perto da pessoa amada…

Ainda pensando sobre isso, apesar de não ter prestado muita atenção no comercial, ouvi que hoje passará uma reportagem na TV sobre dois irmãos gêmeos que foram criados longe um do outro e agora, décadas depois, encontraram-se. Dá para imaginar como ficou apertado o coração de cada um ao saber que estariam frente a frente? É meio complicado expressar esse tipo de coisa, porém nem esse caso nem o anterior podem se comparar com um encontro que ainda está por acontecer.

O maior encontro de todos está registrado no livro de 1 Tessalonicenses 4.15-17: “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Em um dia – desconhecido por todos os homens -, Jesus voltará. Naquele dia, finalmente, acabarão as dores, as angústias, as tristezas, as pandemias, os pecados… Tudo isso ficará para trás. Nesse dia, os salvos que já estiverem mortos ressuscitarão, os que ainda estiverem vivos serão arrebatados junto com eles e se encontrarão com o Senhor.

Não há como comparar. Nenhum encontro com namorada, irmão, pai, mãe, filho, autoridades… Nada disso pode chegar aos pés desse acontecimento grandioso, o dia no qual nos encontraremos com o Senhor e desde então estaremos para sempre com Ele.

Wanderson Miranda de Almeida
www.wandersonmiranda.com

Deixe uma resposta