Meus olhos viram o Senhor!

1643

O segredo da grandeza do ministério de Isaías pode ser encontrado no momento da sua vocação. “Eu vi o Senhor”, disse ele (Isaías 6.1). Tal visão marcou a vida do profeta. Se fitarmos os nossos olhos em Deus, isso também implicará em tremendos resultados.

Vemos o Senhor nas horas difíceis. Isaías teve a sua visão de Deus no ano em que morreu o rei Uzias, o qual havia sido um bom governante. É nas horas mais difíceis que enxergamos melhor a presença e o caráter de Deus, assim como é na noite mais escura que as estrelas brilham com maior esplendor. Se estamos passando por tribulações, isso significa que nos achamos em ocasião oportuna para buscarmos a Deus.

Vemos o Senhor buscando a sua presença. Isaías viu a Deus no templo, para onde tinha ido a fim de orar. Seja nas horas boas ou ruins, quantos buscam a Deus? Na adversidade, há gente que corre para os pés do Senhor, mas há também aqueles que se afastam dele. O Todo-poderoso sempre se revelará aos que o buscam e anseiam pela sua graça.

Vemos o Senhor vivendo em santidade. Na visão de Isaías, os serafins declaravam a santidade de Deus. Eles proclamavam aquilo que o Senhor é, e também aquilo que ele exige. Se não vivermos em santidade, não veremos ao Senhor, assim como um vidro sujo impede a visão do que está além dele. Essa é uma regra da vida espiritual: sem santificação, sem visão! Peça a Deus que purifique os seus lábios e o seu coração.

Vemos o Senhor buscando a sua glória. A glória divina, que enchia o templo, acabou por encher, também, a alma do profeta. Quando temos um problema, não precisamos tanto de uma solução quanto de uma visão. Uma visão satisfez a Jó. Uma visão satisfez a Paulo. Uma visão satisfará a nós, se tivermos fé. Que possamos ver a glória do Senhor onde estamos e no que fazemos! Que busquemos a glória de Deus, e não a nossa própria!

Irmãos e irmãs, a profundidade da nossa vida espiritual sempre estará diretamente relacionada à visão que temos de Deus. Aquilo de que precisamos é, também, aquilo que nos basta. Olhemos, então, para o Senhor!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta