Jesus no vale da sombra da morte

1627

O vale da sombra da morte é um trecho do caminho que leva ao céu. Muitos servos e servas de Deus passaram por esse lugar sombrio. Mas nunca o vale foi tão profundo, as sombras foram tão escuras e a morte foi tão assustadora quanto na experiência de Jesus.

A agonia de Jesus foi a mais intensa. O Salvador angustiou- se, aterrorizou-se, suou gotas de sangue. Ele sofreu por causa do abandono, da traição, da humilhação e da dor. Mas sofreu, acima de tudo, pelo peso dos pecados e do seu castigo. Se passarmos pelo vale da sombra da morte e olharmos para baixo, veremos as pegadas do nosso Redentor. Ele percorreu o mesmo trecho antes, e fez isso por amor a nós.

A vitória de Jesus foi a mais sublime. Cristo atravessou o vale da sombra da morte e chegou vitorioso do outro lado, porque olhou para cima. Quando estivermos no mesmo vale, é na mesma direção que devemos olhar. Assim poderemos avançar sem amargura ou desespero. Seguiremos em frente com altivez e coragem. Alcançaremos uma grande vitória. A cruz é mais leve para aquele que a carrega do que para aquele que a arrasta.

O auxílio de Jesus é o mais precioso. Por amor a nós o Filho de Deus percorreu o vale da sombra da morte. Ele o enfrentou e venceu. Agora, nos acompanha nas partes difíceis do caminho. Quando estiver no vale da tristeza, do medo e da dor, olhe para o lado. Você verá que Cristo lhe faz companhia. Ele entende o seu sofrimento porque também sofreu. Jesus não nos diz “vai”. Ele nos diz “segue-me”.

Das lágrimas para o júbilo e dos baixios para o céu, atravessamos os momentos difíceis da nossa vida. Se o vale está muito escuro e a cruz está muito pesada, olhe para Jesus! Levante-se! Agradeça a Cristo! E, então, siga-o! Existe uma vitória para você!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta