Igreja é atacada durante Culto na Nigéria

1282
Foto: Reprodução/Portas Abertas.

Recentemente, atiradores invadiram uma igreja na Nigéria durante um culto. A igreja está localizada na área de Lokoja, no estado de Kogi, a 105 quilômetros (65 milhas) da capital da Nigéria, Abuja.

De acordo com a AP News, um funcionário do governo revelou que os suspeitos fizeram duas vítimas fatais durante seu ataque, uma mulher e sua filha.

Segundo Jerry Omodara, o oficial de segurança do estado de Kogi, os criminosos chegaram à igreja de moto. Na segunda-feira a caça aos atiradores se intensificou.

Desta forma, a violência renovou as preocupações com a segurança nas casas de culto na Nigéria, onde pelo menos sete ataques atingiram igrejas ou mesquitas até agora este ano. Em junho, um massacre no estado de Ondô deixou 40 adoradores mortos.

Nesse sentido, as autoridades suspeitam que os criminosos do último ataque em Kogi tenham visado especificamente a igreja e seus membros.

“Parecia ter sido organizado contra aquela igreja em particular, porque seu altar foi queimado com gasolina com a qual eles foram”, disse Omodara.

Com Informações de Portas Abertas

Deixe uma resposta