É necessário que aconteça…

1433

Enquanto o Senhor Jesus Cristo não regressar os sinais irão se suceder e serão intensificados mais e mais. Assim Ele afirmou: “É necessário que isso aconteça”.

E por que é necessário?

1) Para que o homem compreenda que aquilo que semeia é aquilo que colhe. A nossa sociedade semeou o entretenimento desenfreado. Investiu em todo tipo de teatro, de filme e de novela que desenvolve a trama violenta, o tiroteio, o sequestro, o terror, o ódio, a vingança; desenvolveu todo tipo de sensualidade e de luxúria, banalizando o relacionamento de humanos e transformando tudo num espetáculo grotesco de hedonismo sodomista; brincou com Satanás, invocando-o e trazendo-o à cena, através do terror, da invocação de bruxarias e da banalização de suas malignidades. Então agora colhe o fruto de sua semeadura. Hoje, por exemplo, um adolescente de 16 anos ateou fogo em seus dois irmãos, um de 2 e outro de 4 anos, por ciúmes e ódio. Um namorado fatiou a namorada porque ela não cedeu aos seus mandos. Um outro atirou aleatoriamente em pessoas num centro comercial. E assim, dia após dia a colheita maldita vai sendo colhida. A TV, hipócrita como sempre, faz cara de nojo ao noticiar tais crimes, e, em seguida, apresenta o seriado “Como trair o seu cônjuge e ainda enriquecer”.

2) Para que o homem compreenda que os seus caminhos terminam num abismo. Desde que o ser humano abandonou a orientação divina contida na Bíblia, que é o manual do Criador para a felicidade humana, o mundo tornou-se isso: uma grande tragédia diária. E o homem busca a cada dia segregar a Bíblia a um porão cercado, impedindo-a de figurar numa biblioteca pública, de ser distribuída nos hospitais estatais ou de ser anunciada por professores e por mídias. Enquanto isso continua dando boas vindas à pedofilia, à prostituição, à zoofilia, à confusão de gênero e a qualquer coisa que agrida os valores divinos e os propósitos de Deus. Não é necessário estar em países totalitários para ver a fé banida. Ela tem sido maltratada em todo lugar. Basta banalizá-la, ignorá-la, transformá-la em algo bizarro ou politizado, e temos assim a classificação da fé como “radicalismo indesejável”.

3) Para que o Anticristo assuma a direção do mundo. Tudo converge para uma época em que ninguém poderá comprar ou vender sem ter o código de autorização global. Muitos pastores pintaram as suas igrejas de preto, trocaram os púlpitos por latões de óleo, travestiram-se de riquinhos e garanhões sensuais, tatuaram-se e colocaram os seus piercings, buscando uma identidade com a sociedade caída contemporânea. Travestidos de forte emocionalismo, humanismo e auto-ajuda, eles afastaram Jesus Cristo de seus púlpitos, criaram uma geração de pecadores que nunca se arrependerão e nivelaram a igreja aos clubes de convivência, de torcidas e de baladas. Assumiram sua sanha pelo sangue derramado, defendendo o aborto, cuspiram na sexualidade original criada por Deus e baniram a palavra PECADO de suas prédicas. Hoje são queridinhos da mídia, seja de esquerda ou até de direita. Alguns trocaram a Jesus por um político, transformaram o patriotismo numa idolatria deslavada e confundiram o Reino de Deus com o reino de César.  Em breve eles serão maioria e, após o arrebatamento, serão os donos de todos os templos, de todas as casas de oração. A Igreja de Cristo terá ido embora, arrebatada por Cristo para ser julgada no Tribunal de Cristo e regressar triunfante para reinar. E aqui Satanás terá o seu tempo de glória, restrito e limittado, com todos os incautos que hoje seguem esse evangelho falso propagado.

4) Para que os fiéis se preparem. O Senhor Jesus disse que o sinal da chegada do verão é a árvore que brota. Assim a convergência dos sinais que citou indicaria também o tempo de Seu regresso. Que sinais? Ódio familiar, guerras universais, pandemias, tsunamis, pânico mundial, aquecimento global, corpos celestes caindo e sinais no céu e na terra, fome e miséria generalizadas pelo planeta. Jerusalém seria o cálice de tontear as nações e o grande relógio da meia noite, isto é, sinalizaria de forma evidente a chegada deste tempo tenebroso.

Cristãos que me lêem: mantenham as suas candeias cheias de óleo, lamparinas bem nutridas de querosene. Isto significa manter uma comunhão com Deus produnda e diária. Significa manter a bíblia aberta e lida, estudada e obedecida, ainda que muitos pastores estejam a banalizá-la e adulterá-la. Significa não aderir às novas versões adulteradas e manter as antigas intactas, pois até algumas editoras bíblicas estão cedendo ao canto do inimigo. Significa manter o corpo de Cristo em comunhão com Deus, santa comunhão. Significa manter o culto doméstico, a santidade física, santidade conjugal, a retidão comercial dos negócios de cada um.

Deus está nos preparando.

Jesus Cristo em breve voltará. Quando? Não sabemos. Mas Ele nos sinaliza na Bíblia: “Estejam prontos”.

Pr. Wagner Antonio de Araújo
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta