Uma das mais belas doutrinas bíblicas é a da mordomia. De acordo com o dicionário, “mordomia é a arte de cuidar daquilo que pertence a outro”. A palavra bíblica usada no Novo Testamento para “mordomo” é o vocábulo grego “oikonomos”, que também pode ser traduzido por “administrador”.
Um dos grandes problemas que enfrentamos é o esquecimento de que somos mordomos. Pensamos que somos donos – do nosso dinheiro, do nosso corpo, do nosso tempo, da nossa vida – e nos desviamos do ideal de Deus. A verdade é que fomos criados e resgatados pelo Senhor, e, portanto, pertencemos a ele.
Uma pessoa que não é convertida jamais pergunta: “Deus, qual é a sua vontade?”. Cristãos verdadeiros, por outro lado, estão sempre perguntando isso. Eles sabem que tudo o que são e tudo o que possuem pertence ao Senhor. Por isso, leem a Bíblia e oram com a finalidade de conhecer o propósito de Deus e agradá-lo em todas as coisas.
Quando um crente age como fiel administrador e se mostra fiel no pouco, Deus o coloca sobre o muito (Mt 25.21).
Como bons mordomos, iremos recebendo cada vez mais, até recebermos o céu. Façamos tudo com fidelidade e excelência, porque o Senhor está nos observando! No seu devido tempo, ele nos recompensará.
Você tem agido como dono ou como mordomo? Se for um administrador leal, beneficiará a muitos… começando por você mesmo!
Ao invés de buscar a sua vontade, busque a vontade de Deus!
Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal