Diácono da PIB Niterói – RJ completa 100 anos de vida com saúde exemplar

1115

Participante ativo da Segunda Guerra Mundial, o submarinista José Osório de Oliveira Filho completou 100 anos de vida radiante no dia 20 de maio, com uma saúde inacreditável: caminha praticamente todos os dias, levanta peso, faz natação. Do alto dos seus 100 anos de idade, é seguramente – um dos membros mais assíduos e pontuais da Primeira Igreja Batista em Niterói – RJ, Igreja na qual exerce o Diaconato, já tendo integrado a diretoria da Igreja, com funções voluntárias na Tesouraria, no Reencontro – Obras Sociais e Educacionais, com destaque na Ação Social da Igreja.

Por ser Veterano da Segunda Guerra Mundial, o culto de gratidão a Deus, realizado na PIB Niterói no dia 21 de maio contou com a brilhante participação da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais e com a presença de várias Autoridades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Trouxe a palavra do Senhor, o capelão militar tenente coronel R /l do Exército Brasileiro, pastor Ivan Xavier, da Igreja Batista em Guarabu/ Ilha do Governador – RJ.

E uma honra para os Batistas brasileiros contar com um dos submarinistas mais antigos do Brasil e por ter esse reconhecimento oficial pela Marinha do Brasil, através de seus registros e catalogações. O contra- -almirante Manoel Luiz Pavão Barroso, comandante da Força de Submarinos da Marinha do Brasil, presente ao culto de gratidão, destacou e corroborou, na oportunidade, os relevantes serviços prestados à Pátria Brasileira pelo primeiro tenente José Osório, quando atuou nas frentes efetivas de batalhas para defender com patriotismo e coragem os interesses da Nação. Participaram também do culto de gratidão o capitão de Corveta Luiz Lourenço de Medeiros Filho, representando o comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais – almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, além de vários oficiais que integraram a justa homenagem.

A CONFRATEX – Confraternização dos Ex-Combatentes e Veteranos Evangélicos da Força Expedicionária Brasileira se fez representar através do seu presidente – capelão Militar pastor Dejair Peres de Farias, que outorgou a Medalha da Confraternização, organização essa fundada no ano de 1978 pelo 10 Capelão Militar Evangélico do Brasil, pastor João Filson Soren.

Organizações do trabalho Batista também se fizeram presentes, dentre os quais destacamos o presidente da Associação dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janeiro (ADIBERJ), diácono Eduardo Martins Pires, e do pastor Edson Silva, capelão Militar do Exército Brasileiro e missionário Esta­ dual da Convenção Batista Fluminense (CBF).

Em recente entrevista à colaboradora de O Jornal Batista, irmã em Cristo escritora Maria de Oliveira Nery, o irmão Osório revelou: “Eu me sinto um homem realizado, com minha família e como militar da Marinha do Brasil e herói da minha Pátria Brasil. Sou feliz porque aceitei Jesus Cristo como meu Salvador e passei a pertencer à Denominação Batista Brasileira e como diácono membro da PIB de Niterói, onde recebo as bênçãos de Deus”.

Deus seja louvado pela vida preciosa do diácono José Osório, hoje vendo cumprir na sua vida as promessas Divinas exaradas nos Salmos 112.1-2: “Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. E a sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada”.

Por Gilmar Pereira de Souza
Presidente do Ministério Diaconal da Primeira Igreja Batista em Niterói – RJ.

Deixe uma resposta