“Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los” (Hb 6.10).
O trabalho de diáconos e diaconisas está muito bem caracterizado no texto acima. Ministério diaconal é trabalho, muito trabalho, amor, ajuda e constância. A missão desses irmãos e irmãs é importante para o desenvolvimento do trabalho de nossas Igrejas. Por mais que muitos de nós esqueçamos ou não valorizemos o diaconato e suas atribuições, o nosso Deus não esquece de tudo aquilo que foi realizado através dessas vidas.
E não é uma responsabilidade para pessoas imaturas. O diaconato requer dignidade, honra, verdade, consciência limpa, como orienta o apóstolo Paulo ao jovem pastor Timóteo, em sua primeira carta. Existe uma responsabilidade espiritual no diaconato. Não é apenas mais um cargo na Igreja. Exige qualidade no ser diácono. “Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus” (I Tm. 3.13).
Neste dia tão especial agradecemos a Deus pela vida e dedicação de todos os diáconos e diaconisas Batistas que servem as Igrejas Batistas da CBB. Saibam que o trabalho de vocês não é vão no Senhor (I Coríntios 15.58). Continuem firmes e constantes!
Louvamos a Deus pelo trabalho da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB), na sua missão de promover o aprimoramento funcional e estimular a comunhão e a integração dos diáconos Batistas. Conheça mais o trabalho da nossa Organização e estimule os diáconos da sua Igreja para estarem cada vez mais integrados.
Feliz Dia dos Diáconos e Diaconisas Batistas.
Por Estevão Júlio – Jornalista do Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira. Extraído do OJB.