Uma pesquisa realizada há pouco tempo mostra que os brasileiros estão com medo de opinar nas redes sociais. A situação no Brasil está muito estranha realmente.
Mas, para mim, há algo ainda mais preocupante que isso. E o que será? É o medo dos crentes!
Deixando de lado essa questão política do nosso querido Brasil, constato o medo que nossos irmãos têm de falar a verdade, de pregar o evangelho. E isso me incomoda – quem me segue sabe disso, já que não é a primeira vez que toco neste assunto.
Os crentes têm medo de pregar porque podem perder amizades, magoar pessoas e, nos tempos modernos, pode ocorrer uma consequência “terrível”: o cancelamento nas redes sociais. Sinceramente, não dá!
Pensando no que disse acima, lembro-me de quando fui lançar meu livro “A Bíblia x a Igreja Católica”. Aliás, ao saber que eu estava escrevendo sobre isso, muitos falaram que eu era doido, que eu estava mexendo em um vespeiro, perguntaram se eu realmente precisava escrever sobre isso e coisas desse tipo.
Mas o que eu não me esqueço mesmo foi que entrei em contato com um pastor e lhe perguntei se eu poderia fazer o lançamento do meu livro na igreja dele, e ele, com muita sinceridade, deu uma resposta negativa, dizendo que sua igreja fazia a política da boa vizinhança, o que impediria o lançamento do meu livro lá. “Política da boa vizinhança?” Que evangelho é esse??? Não podemos falar a verdade? A pregação da palavra não pode incomodar as pessoas? Então, não podemos pregar o evangelho mesmo, já que a pregação incomoda, e muito, todos os que estão vivendo em pecado. Isso não é política da boa vizinhança. Isso é medo!!!
Sinceramente, o que vejo na Bíblia é totalmente diferente. Vejo pessoas ousadas, pregando e confrontando pecados pelo poder do Espírito Santo, falando o que deveriam falar, sem temer as consequências, e não essa fraqueza espiritual de nosso tempo.
O que diriam Pedro e João aos crentes da política da boa vizinhança de hoje? Eles pregaram, foram presos, ameaçados e, ao serem libertos, continuaram pregando com ousadia (Atos 4). Nada da política podre dos crentes de hoje, concorda?
O que Deus quer é servos corajosos, ousados, que preguem a verdade doa a quem doer! Crentes medrosos? Não sejamos assim! Deus não quer isso.
Por Wanderson Miranda de Almeida
Colunista deste Portal