A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito no dia 4 de janeiro, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, segue internada na unidade de tratamento semi-intensivo no Hospital Português, na área central do Recife. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12) pelo esposo da artista, Dobson Santos.
“Ela está bem, graças a Deus. Amanda está evoluindo no quadro neurológico. Apesar de toda a ansiedade da família, os médicos falam que a recuperação realmente é lenta. Estamos com fé, vamos esperar o tempo de Deus e aguardar a recuperação total dela”, contou ele, explicando que a cantora precisou passar por uma traqueostomia (procedimento indicado em casos em que é necessária a desobstrução das vias respiratórias). “Ela está minimamente consciente”, acrescentou Dobson.
O acidente aconteceu no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha e da amiga Juciara Pimentel quando o acidente aconteceu. O pai de Amanda não precisou ser internado. Segundo Denilson Santos, cunhado da artista, um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que a cunhada e as outras três pessoas estavam.
Com Informações do Quem