Bíblia, um guia para a paz

1503

“Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos; a debulha vos continuará até a vindima, e a vindima, até a semeadura; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra. Também darei paz na terra” (Levítico 26.3-6).

Todos perseguem a paz, mas a paz parece fugir de todos. Por que isso acontece? Porque a paz é um território que só alcançaremos com o auxílio de um mapa: a Bíblia Sagrada.

A paz é um desejo de Deus. Mais do que uma vontade dos seres humanos, a paz é um ideal do próprio Criador. O Deus da Bíblia é um Deus de paz. Ele nos enviou Jesus, o Príncipe da Paz. Ele quer que desfrutemos paz.

A paz resulta do cumprimento das orientações divinas. A condição para alcançarmos a paz é andar nos estatutos do Senhor e guardar os seus mandamentos. Os preceitos bíblicos não existem para cercear a nossa liberdade, e sim para garantir a nossa felicidade.

A paz resulta da transformação das pessoas e da sociedade. Lida e seguida, a Bíblia transforma homens e povos. A Sagrada Escritura inspira e transforma. Ela aponta o caminho para a paz e a torna possível.

Se rejeitarmos a Bíblia, jogaremos fora a receita para usufruirmos paz na terra. Conheçamos, respeitemos, leiamos e sigamos a Palavra de Deus! Ela é o nosso guia para a paz!

Pr. Marcelo Aguiar

Deixe uma resposta