Existem pessoas que frequentam aos cultos da igreja, gostam e até participam de tudo, mas não tomam a decisão de aceitar a Jesus como Salvador de sua vida.
Os que se enquadram nessa categoria, podem ser chamados de “Amigos do Evangelho”, como dizia o saudoso pastor emérito da IB Neves, Pr.Alberto Araújo: amigos de Cristo que o aceitam por inteiro.
Esses “quase irmãos” podem ser àqueles que estão em nosso meio, mas não são de Deus totalmente, por se negarem a tomar a decisão verdadeira no coração.
Muitos preferem continuar com o pé na igreja e outro no mundo, porque não conseguem deixar de se “assentar na roda dos escarnecedores” (Salmo 1.1), numa festinha, bebidas, ambientes mundanos.
E o pior de todos são os que estão na igreja, já se converteram (ou será que convenceram?) e são batizados, mas parecem ter apenas ter “tomado banho” no batistério e continuam agindo como se fossem do mundo e não como remidos e lavados pelo sangue de Jesus e “espelhos do Senhor”.
É preciso ter FÉ e perseverança porque “Muitas são as aflições os justos, mas de todas elas o Senhor os livra” (Salmo 34.19).
Rogerio Araujo (Rofa)
Colaborador da ADIBERJ