ADBB comemora seu 26° aniversário durante a Semana Batista em Fortaleza

77

No dia 28 de janeiro, a Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB) celebrou 26 anos de organização e realizou sua 25ª Assembleia Anual, na Igreja Batista da Aldeota, em Fortaleza – CE, além de encerrar a campanha de 33 dias de oração pela Semana Batista – 104ª Assembleia da CBB.

1ª sessão

Durante a manhã, aconteceu a 1ª sessão do Congresso da ADBB, marcada por momentos de espiritualidade, louvor e a participação de líderes e representantes de diversas Igrejas do Brasil.

A sessão teve início com as inscrições e a entrega de materiais aos congressistas, seguidas pela calorosa abertura feita pelo pastor Deusimar Rodrigues, da Igreja Batista da Aldeota. Após as boas-vindas, o evento contou com uma oração especial para iniciar os trabalhos.

O diácono Eduardo Martins Pires, presidente da ADBB, deu início à instalação da mesa diretora e conduziu a composição da mesa de trabalho, enquanto o Hino Nacional Brasileiro foi entoado, acompanhando a entrada das bandeiras. O programa foi aprovado por unanimidade, e os congressistas ouviram sobre o tema, divisa e o hino oficial dos diáconos.

Um dos momentos mais aguardados foi a nomeação das comissões que auxiliaram nas atividades durante o congresso, seguidos por um momento de oração e louvor, conduzido pelo Ministério de Louvor da Igreja Batista da Aldeota.

O conselheiro espiritual, pastor Wellington Santos, compartilhou uma palavra edificante, refletindo sobre o papel do diaconato na vida da Igreja e a importância da união entre os diáconos de todo o Brasil. Na sequência, representantes de diversas regiões do Brasil compartilharam uma saudação e informações sobre o trabalho realizado em suas regiões.

O diácono Artur Nascimento, 2º vice-presidente da ADBB e um dos preletores, também trouxe uma mensagem motivadora, reforçando o compromisso e a responsabilidade dos diáconos na obra do Senhor.

A primeira parte do evento contou ainda com a apresentação dos relatórios das Associações e Ordens dos Diáconos Estaduais, destacando as ações e conquistas das diferentes regiões. Além disso, a representação denominacional, com o pastor Fernando Brandão, diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira; Pr. Paschoal Piragine Jr., presidente da CBB, e pastor Fabrício Freitas, diretor-executivo da Junta de Missões Nacionais.

A sessão foi encerrada com uma oração de gratidão, agradecendo a Deus por mais um evento de comunhão e fortalecimento do ministério diaconal.

2ª sessão

No período da tarde, a ADBB deu início à sua 2ª sessão do Congresso com um evento repleto de momentos de reflexão, louvor e importantes deliberações para o futuro da denominação.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da ADBB, diácono Eduardo Martins Pires, e a 1ª vice-presidente, diaconisa Jeanete, que iniciou a sessão com a abertura oficial. Em seguida, os participantes foram convidados a refletir sobre o tema e a divisa do encontro, além de ouvirem o Hino Oficial dos Diáconos, marcando a solenidade com um forte espírito de união e fé.

Após a saudação aos congressistas, o evento seguiu com um momento de oração, seguido de um inspirador momento de louvor conduzido pelo Ministério de Louvor da Igreja Batista da Aldeota.

Representações denominacionais também tiveram espaço durante a sessão, permitindo uma troca rica de ideias e perspectivas, enquanto a proposta orçamentária e o calendário para o ano de 2025 foram apresentados, com foco em planejar e alinhar ações para o futuro da ADBB.

O evento também contou com apresentações musicais, incluindo a interpretação do Hino Cantor Cristão 25 – “Amor”, que emocionou os presentes, e a continuidade dos relatórios das Associações e Ordens dos Diáconos Estaduais, com a parte 2 e parte 3 sendo apresentadas ao longo da tarde. As apresentações forneceram uma visão abrangente do trabalho, além de fortalecer o compromisso de todos com a missão da ADBB.

O encerramento foi marcado por uma oração de gratidão, celebrando as conquistas e os avanços, e agradecendo pelas bênçãos recebidas ao longo do evento.

3ª sessão

À noite, a sessão teve início com a abertura feita pelo diácono Artur Nascimento, 2º vice-presidente da ADBB. Seguindo, foi apresentado o tema da noite, juntamente com a divisa e o Hino Oficial dos Diáconos, promovendo um forte momento de união e reflexão.

A saudação aos congressistas foi dada com muito entusiasmo, seguida por um momento de oração, que preparou os corações para o louvor do Ministério de Louvor da Igreja Batista da Aldeota.

O evento também contou com representações denominacionais e uma mensagem musical tocante. O ponto alto da noite foi a mensagem do Pr. Jorge Souza, ex-presidente da ADBB, que trouxe palavras de fé e incentivo aos diáconos presentes.

Antes do encerramento, o diácono Eduardo Martins Pires, presidente da ADBB, compartilhou suas palavras de gratidão, destacando a importância de todos os presentes no trabalho de evangelização e na edificação das Igrejas. O encerramento foi marcado pela oração final e a benção apostólica, conduzidas pelo Pr. Deusimar Rodrigues, da Igreja Batista da Aldeota.

A Assembleia foi uma grande oportunidade para fortalecer a união entre os diáconos de todo o Brasil, com momentos de reflexão, aprendizado e celebração do serviço cristão. A ADBB segue com a missão de continuar abençoando ministérios e promovendo a capacitação de líderes em todo o país.

Deixe uma resposta