A Solução é Jesus Cristo!

1788
Foto: Reprodução.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Não é novidade para ninguém que vivemos dias difíceis, onde percebemos um completo desapego de valores que antes eram tão importantes, mas que agora parecem não fazer mais sentido na sociedade “pós-moderna”. Tudo é relativo… e, nessa “relativização generalizada”, algumas palavras que eram tão conhecidas em sua definição e essência, deixam de fazer sentido na atualidade.

Observando as relações humanas, percebemos que estas são cada vez mais frágeis, “líquidas” e superficiais… desafiando toda nossa firme concepção sobre uma das palavras mais importantes que aprendemos ao longo da vida: O amor.

Não seria nenhum exagero afirmar que a falta de amor é a causa de diversos males na humanidade e que já podemos imaginar o cenário em que a bíblia afirma que “devido a maldade, o amor de muitos esfriará”. No entanto, na “contramão” de todo o nosso pessimismo, encontramos a bíblia nos trazendo o evangelho completo em um único versículo: João 3:16.

Esse é o texto conhecido como: texto áureo da Bíblia. Nele, temos um resumo do plano de Deus para a humanidade e aprendemos uma verdade que jamais podemos esquecer: Deus nos ama e Jesus pagou um preço muito caro demonstrando esse amor para conosco.

Muitas pessoas ainda não compreenderam a grandeza do amor de Deus por elas. Muitos já foram maltratados e até mesmo violentados, sentimental ou fisicamente, e pensam que ninguém pode compreender essa dor e amá-los, mas Jesus pode fazer isso de forma perfeita, porque Ele é o próprio amor!

A dimensão do amor de Deus é provada no sacrifício de Jesus na cruz. Jesus não precisava morrer por nós, não nos devia nada, Ele era Deus e o único ofendido por nossos pecados. Não houve nem mesmo um único erro de sua parte e a morte foi uma escolha para pagar pelos nossos pecados. Ele sabia que não poderíamos fazer isso por nós mesmos e, por isso, tomou o peso da cruz e se entregou por nós.

Quando João tentou escrever sobre esse amor, faltaram palavras para defini-lo. Então, ele colocou “amou o mundo de tal maneira”. É impossível explicar o tamanho do amor de Deus por nós!

O autor de uma canção diz: “que amor é esse?”. Precisamos acreditar na profundidade e na grandeza desse amor, para não nos deixar levar pelas armadilhas que tentam nos convencer de que não somos amados.

Deus nos ama. Ele escolheu assim e não há nada que possamos fazer para que Ele desista de nos amar. Quando percebemos o que Jesus fez, e o fez por amor, somos levados a responder a esse amor, amando Jesus, o nosso Salvador.

Ele nos ama mais do que qualquer outra pessoa poderia nos amar e continuará nos amando em qualquer circunstância. É uma frase simples, mas muito profunda – Jesus te ama. Creia nisso.

Pr. Marcelo Farias

Deixe uma resposta