Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. Pois o Senhor Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra! (Salmo 47.1,2).
Deus é uma fortaleza bem segura, para nos defender de ações humanas perversas e para nos proteger das forças da natureza. O salmo 46 descreve esta segurança, afirmando ser Deus o único capaz de transformar qualquer realidade sobrenaturalmente, estando conosco como nosso refúgio. Por isso, não devemos brigar, mas continuar adorando a Deus. Mais cedo ou mais tarde, todas as guerras terminam e todas as tempestades acabam.
Esconda-se em Deus!
Deus é um rei tremendo! Ele reina sobre toda a terra. Por isso, que todos o aplaudam, bradando com alegria a sua grandeza sobre tudo e sobre todos. A ele sejam nossos cânticos mais alegres! Que ele seja o alvo de todas as nossas celebrações! O salmo 47 aponta para a grandeza deste Deus, que deve ser temido e amado.
Somente Deus é digno da nossa adoração! Nada mais. Ninguém mais.
Deus é a segurança da cidade de Jerusalém. Por causa disso, ele deve ser glorificado nela. Pois dela ele cuida e causa pavor nos seus inimigos. Ele executa o juízo com perfeição, conduzindo o povo, preservando a cidade e lhe oferecendo proteção. E assim, de acordo com o salmo 48, em plena estabilidade, o povo de Deus adora.
Num mundo tão volúvel, com tantos transtornos, nós podemos descansar em Deus!
Olhe mais para Deus e contemple a sua santidade.
De que adianta lamentar as lutas?
Tão somente, adore e siga!
Pr. Roberlan Julião
Colaborador deste Portal – E-mail: falecompalavrasimples@gmail.com