A morte da morte

1908
O Túmulo está vazio.

Os dias atuais são dias de morte. E a morte tem o poder de apavorar e atormentar as pessoas.

Ela teve sua grande vitória quando o pecado entrou na experiência humana! Ela entrou na História por meio de um ato de desobediência, infidelidade e revolta contra Deus, e como resultado da sedução de satanás sobre os nossos primeiros pais.

A morte passou a ser um pavor, um medo, um terror e condenação para a criatura humana. A morte reinou e reina como poder das trevas, da mentira e da desobediência planejada pelo pai da revolta contra Deus.

A morte é usada para acusar, amedrontar e apavorar a criatura humana.

Em Hebreus 2.14 e 15 lemos: “Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo, e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.”

HOJE É DIA DE VITÓRIA SOBRE A MORTE, vitória pela fé na realidade espiritual consumada no céu e que será histórica, universal e gloriosa por ocasião da celebração final da vitória sobre a morte. A MORTE DA MORTE, como lemos em I Coríntios 15:50- 57: “Irmãos, eu declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.

Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: ‘A morte foi destruída pela vitória. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?’

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

EIS A MORTE DA MORTE!!!

Pr. Juracy Lemos

Deixe uma resposta