A Missão do Comissionado

112

Missões é o vivo agir da Igreja de Cristo movida pelo Espírito Santo. A igreja que obedece a ordem de pregar o Evangelho da graça, seja aqui ou seja acolá, está na missão de anunciar as boas novas. Não há missão se a igreja estiver pregando outra coisa que não seja o Evangelho de Cristo, mesmo que ela envie os seus missionários aos confins da terra.

O Evangelho é descrito pelo apóstolo Paulo claramente assim: eu lhes transmiti o que era mais importante e o que também me foi transmitido: Cristo morreu por nossos pecados, como dizem as Escrituras. Ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como dizem as Escrituras. 1 Coríntios 15.3-4. Sumariamente falando, o Evangelho da graça é o anúncio da morte e ressurreição de Cristo Jesus, bem como, a nossa inclusão nEle.

Ser missionário na igreja não quer dizer que alguém foi enviado ao campo, fora do perímetro da igreja local, embora isto possa acontecer, mas, quer dizer que alguém tem que anunciar apenas a Cristo crucificado, anunciando-O como um crucificado com Ele.

Toda igreja local faz sua missão pregando o Evangelho, tanto em suas reuniões, como nos seus projetos externos. A igreja que prega a Cristo e tão-somente a Cristo é uma igreja missionária, fazendo missões, quer seja nos quintais da sua sede, quer nos confins da geografia, uma vez que o objetivo da pregação – Cristo – é que determina a sua missão.

Se eu prego a minha denominação, não estou fazendo missões. Se prego a Bíblia, sem a ênfase em Cristo crucificado, não faço missões. Se cuido dos órfãos, dos pobres e dos exilados, mas não transmito a mensagem da morte e ressurreição de Cristo Jesus, segundo o Evangelho da graça, não tenho nada de missionário, nem estou envolvido em missões.

Li este pensamento: “só um perito em subterfúgios exegéticos ousaria negar que a missão da igreja é fazer discípulos de Cristo”, e, ninguém fará um discípulo dEle, sem que este morra para si mesmo e para o mundo, por meio de sua união com Ele, na cruz.

A missão de pregar o Evangelho da bendita graça de Cristo, como crucificados, é a única permissão que nós temos, como missionários, neste mundo sem a visão de Deus.

Ser missionário, fazer missões, não significa viajar a um país distante e envolver-se lá com mera divulgação do cristianismo. Somos missionários quando morremos pra nós mesmos, na cruz com Cristo, e vivemos pela vida de Cristo para pregamos as boas novas do Evangelho da graça, em qualquer canto. A missão acontece aqui e lá na Conchinchina.

A Trindade salva pecadores e os transforma em missionários. Todos aqueles que foram regenerados são os missionários comissionados para pregar o Evangelho da graça. Irmãos, nós temos uma missão e o nosso campo é o mundo. Se você é uma nova criatura em Cristo Jesus, você é um missionário do Evangelho, em qualquer lugar, e, neste caso, a sua omissão não terá remissão, então, mãos à obra na missão.

Pr. Glenio Fonseca

Deixe uma resposta