A alegria que ninguém tira

1472

“Alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” (João 16.22).

Fomos criados para a alegria, e esse seria o estado natural do ser humano, se não fosse pelo pecado. Ainda assim, bem poucos poderiam chamar de alegres os seus dias. Como podemos encontrar – e preservar – a felicidade com a qual todos sonham?

A Bíblia nos ensina que há uma alegria que ninguém tira.

É a alegria prometida por Jesus. É uma alegria diferente daquela oferecida pelo mundo, porque não está baseada nas circunstâncias. Ela continua depois que acaba o efeito da bebida, o dinheiro, o limite do cartão de crédito, a festa, a sequência de vitórias do time preferido, a saúde, o namoro, a amizade.

O que nos dá essa alegria permanente é a presença de Jesus Cristo ao nosso lado. Ele é o segredo da verdadeira felicidade. Na vida do crente poderá faltar muita coisa, mas jamais faltará a companhia do Salvador. Nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Ninguém poderá nos afastar do nosso amado Redentor.

Na infância, na adolescência, na juventude, na maturidade e na terceira idade podemos desfrutar de real alegria. Aqueles que ainda não conhecem essa bendita felicidade precisam se dirigir a Jesus. Como escreveu Horatio Staford na letra do Hino 398 do Cantor Cristão: “Se paz a mais doce me deres gozar, se dor a mais forte sofrer, ó, seja o que for, tu me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou”.

O incrédulo é uma pessoa infeliz que experimenta alguns momentos alegres, mas o crente é uma pessoa feliz ainda que passe por alguns momentos de tristeza. Que diferença o Salvador faz em nossas vidas! Louvamos ao Senhor por essa alegria que ninguém poderá nos tirar!

Pr. Marcelo Aguiar
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta