Escrevendo aos cristãos de Filipos, o apóstolo Paulo afirmou: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Essa é uma declaração ousada e que está, ao mesmo tempo, coberta de verdade.
Paulo enfrentou e venceu muitas lutas, sustentado por sua fé em Deus. O mesmo testemunho nós recebemos de servos do Senhor em nossos tempos.
Nick Vujicic, que nasceu sem braços e pernas e se tornou um conferencista de renome mundial, disse: “Devemos acreditar que o plano que Deus tem para nós será revelado na ocasião oportuna e na hora certa; até lá, devemos ter fé”.
Bethany Hamilton, que teve um de seus braços arrancado por um tubarão e se tornou campeã mundial de surfe, declarou: “A Bíblia diz que nada é impossível para Deus, e as pessoas podem fazer qualquer coisa que Deus disser a elas, se colocarem seus corações nisso e nunca desistirem”.
Precisamos ser fortes o bastante para entendermos que não somos autossuficientes. Pessoas seguras não têm medo de precisar umas das outras e de pedir ajuda.
Precisamos ser fortes o bastante para andarmos contentes. Em meio às provações, de nossos lábios devem sair louvores, e não murmurações.
Precisamos ser fortes o bastante para vivermos com sabedoria. Lidar corretamente com a abundância e a escassez nos libertará da ditadura das circunstâncias.
O Senhor é Todo-poderoso, e ele é capaz de nos fortalecer por meio de Cristo Jesus. “Todos os gigantes de Deus foram homens fracos”, escreveu o grande missionário Hudson Taylor. O segredo desses heróis da fé estava na força que recebiam do seu Salvador, pois viviam na mais absoluta dependência dele.
Tudo podemos naquele que nos fortalece! Dirijamo-nos, portanto, a Cristo, com toda a nossa fé!
Pr. Marcelo Aguiar