Pandemias virótica e mental

1858

Não se fala em outra coisa senão coronavírus. Uma pandemia virótica que tem gerado uma outra pandemia chamada de desajuste mental/emocional. Crianças, adolescentes, jovens e adultos estão adoecendo emocionalmente. Muita gente com depressão, síndrome do pânico, ansiedade e desenvolvendo neuroses. País desorientados e estressados sem saber o que fazer com os filhos na quarentena. A pandemia está produzindo desequilíbrio psíquico/emocional, trazendo prejuízo a muitas famílias. Cresce o número de litígios e divórcios. Esse vírus está ganhando a batalha contra saúde física e mental em muita gente.

O tempo que estamos vivendo é sem paralelo na História. É um tempo nublado, cinzento, turbulento, estranho, altamente nocivo e perturbador para muitas pessoas. A nossa resposta a este tempo deve ser caracterizada por uma vida de fé, amor e esperança. O nosso coração deve descansar na fidelidade e soberania do Deus Criador, Salvador e Sustentador. Ele dirige firmemente os eventos da História. Os filhos de Deus têm plena segurança no Seu amor incondicional. Paulo afirma que nada, absolutamente nada, nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8.38,39).

Venceremos essas duas pandemias com oração, meditação nas Escrituras, cuidado com a saúde, família, tendo uma agenda propositiva, assertiva, solidária, criativa, proativa e altamente produtiva. Cuidando da saúde espiritual, ética, mental/emocional e física, na perspectiva de Cristo Jesus, estamos mais preparados para o enfretamento dessa catástrofe que assola o mundo. O mais importante: “Cristo em vós, a esperança da glória” (Colossenses 1.27).

Não desanime! Siga adiante! Leia bastante, dialogue com abundância em família, cultive relacionamentos saudáveis, escreva o seu diário de bordo e ajude os que mais precisam. A vitória é certa porque somos filhos de um Deus infalível, poderoso e invencível! Não nos esqueçamos de que estamos no barco cujo comandante é o Senhor Jesus, que prometeu estar com a gente todos os dias até à consumação dos séculos (Mateus 28.20).

Estamos juntos nessas duas pandemias. A cura é garantida porque o nosso Médico não falha, pois Ele pode ou não usar a medicina! Olhemos firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus (Hebreus 12.1,2). Com base nessas certezas, as pandemias virótica e mental serão vencidas!

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
www.oswaldojacob.com  

Deixe uma resposta