Dois ou três reunidos em nome de Jesus, mas Ele não está ali

173

Fico impressionado como os crentes de nossos dias não entendem a Bíblia, usando-a de forma equivocada, errada e superficial. Muitos pegam um texto e o usam sem pensar em coisas bem simples que os levariam a ver que tal texto não diz o que muitos dizem sobre ele. Não entendeu? Vamos lá!

Mateus 18.20 registra Jesus falando assim:

“Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Bem, olhando apenas para esse texto e não pensando em coisas básicas da vida cristã, muitos acreditam, realmente, que quando pessoas se reúnem em nome de Jesus, Ele se faz presente, mas isso não é verdade.

Lembram-se do primeiro capítulo do livro de Isaías? Nesse texto Deus disse que estava farto do culto deles, que não se agradava do culto deles, que as ofertas daquele povo eram vãs, que não podia suportar o que era feito para Ele… e por aí vai. “Mas Deus rejeita culto”? Claro que sim! Deus rejeita o culto de pessoas não comprometidas com Ele. Deus rejeita o culto de pessoas que querem cultuá-lo sem deixar o pecado. Deus rejeita o culto que não é oferecido em espírito e em verdade.

De nada adianta uma reunião em nome de Deus ou de Jesus, se as pessoas ali presentes não são sinceras e se não buscam uma vida de pureza e consagração a Deus.

Deus não quer palavras, reuniões, congressos, eventos, hinos…, se as pessoas envolvidas nisso não têm compromisso com Ele. Tudo isso será rejeitado por Ele, enquanto não for feito por um povo arrependido, de coração quebrantado e contrito.

Se não for dessa forma, teremos dois ou três reunidos em nome de Jesus, mas Ele não estará ali.

Por Wanderson Miranda de Almeida
Colunista deste Portal

Deixe uma resposta