Jesus dá o doce da vida!

48

O dia 27 de setembro é lembrado por duas datas comemorativas: Dia do Idoso, quando lembramos o quanto eles são deixados de lado em nosso país; e Dia de Cosme e Damião, quando crianças “correm” atrás de doces que são “oferecidos” por aí afora.

Será que as guloseimas açucara­ das não deixam, apenas por segundos, a boca mais doce, mas depois o gos­ to parece amargo devido ao motivo de sua “distribuição”? E ainda causa cáries…

São “promessas” por supostos milagres recebidos, “votos” que parecem ser pagos com a “bondade” de adoçar a boca das crianças…

Nada disso pode mudar a “vida amargosa” que o mundo vive que é representada, por exemplo, pela res­ saca do dia seguinte de uma noitada ou mesmo passar mal por comer demais.

Em Eclesiastes 11.7 diz que “Doce é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol”. E somente quem pode iluminar a vida de quem está na escuridão e dar uma vida doce aos que vivem amargurados é Jesus Cristo.

A vida dos que aceitam ao Senhor como Salvador de sua existência não é fácil e estes, também, passam por momentos bem amargos. Mas, ao contrário dos outros, têm com quem contar nestes momentos que são suavemente adoçados pelo amor de Cristo.

Quem não gostaria de ter essa presença em sua vida para transformar o fel que o mundo apresenta, no mais doce mel que ele representa?

Se uma criança ou outra pessoa lhe pedir um doce pela “imposição” da data de hoje, pergunte se ela conhece Jesus dá o doce da vida!

Dc. Rogério Araújo (Rofa) – Extraído do OJB.

Deixe uma resposta