Pastor é afastado da liderança da Igreja após relacionamento impróprio

342
Foto: Reprodução.

O pastor Steven Lawson, pregador reconhecido mundialmente, foi afastado do cargo de pastor presidente da Trinity Bible Church em Dallas, nos Estados Unidos. O comunicado do afastamento foi divulgado no site da igreja, nessa quinta (19). Segundo a nota, houve “um relacionamento inapropriado que ele teve com uma mulher”.

A declaração também diz que a igreja segue em oração por Lawson nesse período. “Os anciãos se encontraram com Steven e continuarão a acompanhá-lo e orar por ele com o objetivo final de seu arrependimento pessoal”, diz o início. 

“À luz disso, que possamos ser lembrados de que somos todos pecadores, e Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores, e Cristo continua sendo o Cabeça de Sua Igreja, que é maior do que qualquer homem caído. Jesus Cristo continuará a liderar Sua Igreja, e a Trinity Bible Church aqui em Dallas, assim como Ele tem feito desde o início do  trabalho em 5 de janeiro de 2018”, continua. 

“Os presbíteros têm se concentrado na exposição bíblica unida por vários homens que preenchem o púlpito a cada semana. O Senhor estava construindo a Trinity Bible Church de Dallas bem antes de Steve se tornar nosso Pregador Principal, e Ele continuará a construir esta igreja muito depois de Steve, ou qualquer outro”, expressa. 

“Pedimos orações pelos presbíteros, por nosso Corpo e por Steve e sua família. Vamos sempre ter em mente as palavras de 1 Coríntios 10:12: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para que não caia”, finaliza a nota.  

Lawson, é autor de 25 livros, além disso, é professor e reitor do The Master Seminary, do John Macarthur e presidente do OnePassion Ministries. Ele é casado há mais de 40 anos com Anne, e têm, quatro filhos adultos. 

Deixe uma resposta