Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. (Salmo 127.1,2).
O salmo 127 deixa caro que Deus é a nossa proteção, fazendo uso de meios naturais e espirituais para nos proteger, fazendo uso de nosso bom senso e esforço para o nosso bem, agindo através das nossas vidas, desde que dependamos dele, com fé e obediência, e não fiquemos parados e omissos de nossas responsabilidades.
Ao fazer uma associação entre temor a Deus e vida feliz, o salmista descreve a vida de quem leva Deus a sério em sua vida diária, no salmo 128. Um lar consagrado a Deus é composto por pais felizes, bons cidadãos e velhos frutíferos e realizados.
Mais uma vez, encontramos no saltério uma retrospectiva que aponta o agir de Deus no passado, a fim de alimentar uma perspectiva de vitória e livramento, diante da perseguição e da opressão inimiga, em forma de oração, no salmo 129.
Confiar em Deus, obedecendo a ele e andando sob suas orientações, trará muitas bênçãos e uma vida feliz. Não necessariamente sem lutas, mas com êxito e alegrias, mesmo que haja dor e tristeza na jornada. É apenas uma questão de tempo!
Pr. Roberlan Julião
Colaborador deste Portal – E-mail: falecompalavrasimples@gmail.com