Associação dos Diáconos Batistas do Brasil realiza 11º Congresso no Planalto Central

712

Diáconos do Planalto Central também reorganizaram sua Associação local.

Nos dias 11 e 12 agosto aconteceu o 11° Congresso da Associação dos Diáconos Batistas do Brasil (ADBB), com o tema “Avançando no conheci­ mento do diaconato”. O evento foi realizado nas dependências da Primeira Igreja Batista no Sudoeste, recém organizada, em Brasília – DF, e foi conduzido pelo seu presidente, o diácono Jorge Carlos Alves de Souza.

Na ocasião, diversas Associações e Ordens estaduais se fizeram representar, dentre elas a Associação dos Diáconos Batistas de Pernambuco (ADB- PE), a Ordem dos Diáconos Batistas do Estado de São Paulo (ODBESP), a Associação dos Diáconos Batistas Carioca (ADBC), a Associação dos Diáconos Batistas Sul Maranhense (ADBASMA), a Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano (ADBCB), a Associação dos Diáconos Batistas da Paraíba (ADBPB), a Associação dos Diáconos Batistas do Mato Grosso do Sul (ADB- MS) além de vários diáconos das Igrejas da Convenção Batista do Planalto Central (CBPC). O evento também foi acompanhado de forma online por diáconos de todo o país.

O orador oficial do congresso foi o pastor Benilton Custódio da Silva Filho, presidente da CBPC, que trouxe a mensagem bíblica nos cultos de abertura e de encerramento. Ele, Benilton ressaltou o contexto da criação do serviço diaconal na Bíblia, a sua importância, bem como trouxe uma palavra de encorajamento aos diáconos brasileiros.

Durante todo o sábado, dia 12, seguiu-se um ciclo de palestras ministradas pelos convidados: pastor Eli Bento Corrêa, escritor de diversos livros e palestrante do tema há mais de dez anos; diácono Jorge Souza, presidente da ADBB, e a diaconisa lldegard Herr, coordenadora da região Centro-Oeste da ADBB. Foram tratados diversos temas vitais ao correto entendimento do papel do diácono na Igreja em apoio a ministério pastoral, tais como necessidade, qualificações e tarefas de um diácono, relacionamento do ministério diaconal com o ministério pastoral, dificuldades encontradas pelos diáconos no desempenho de suas funções ministeriais e ética diaconal.

Coroando a atividade, a Associação dos Diáconos Batistas do Planalto Central (ADBPC) foi reorganizada, sendo eleita sua Diretoria:  Presidente: Rosimar Siqueira da Silva Wulhynek; vice-presidente: Maria José de Brito Silva; secretário: Saulo Pimentel Wulhynek; tesoureiro: Isaías Alves dos Santos; e conselheiro: pastor Benilton Custódio da Silva Filho.

A Diretoria foi empossada no culto de encerramento do Congresso. Em seu discurso de posse, a presidente reconheceu a envergadura da empreitada, citou Josué 1.9, expressando a certeza de que Deus irá fortalecer a ADBPC para “ser instrumento de Deus para abençoar o ministério de cada pastor na região” do Planalto Central.

Extraído do OJB

https://www.instagram.com/p/CwYOMAsLjZy/?img_index=1

Deixe uma resposta