Cristãos de várias partes dos Estados Unidos estão vivenciando dias de muita alegria ao testificar o que Deus tem feito entre os estudantes de Asbury e de outras universidades, seminários e escolas cristãs espalhadas pelo pais.
Relatado para o mundo como um avivamento espiritual espontâneo entre os alunos, os acontecimentos de Asbury marcados por duas semanas de culto ininterrupto continuam repercutindo, agora, em diferentes partes do país.
“Já me perguntaram se Asbury está ‘parando’ este derramamento do Espírito de Deus e a agitação dos corações humanos. Respondi apontando que não podemos parar algo que não começamos. Isso nunca foi planejado”, declarou o diretor da universidade, Dr. Kevin Brown, em um comunicado feito pessoalmente na última terça-feira.
Brown classificou como um “encontro histórico” as duas semanas de culto na universidade, com pessoas vindo de várias partes do país para presenciar o que estava acontecendo no local.
Ele anunciou o encerramento dos cultos públicos no auditório da universidade no dia 20, mas deixando claro que isso não significava o fim do avivamento, nem das atividades. Para isso, um novo local foi designado, na região central de Kentucky.
“Outras faculdades e igrejas estão experimentando cultos semelhantes”, disse Brown. O diretor falou ainda o quanto o mover espiritual entre os estudantes cristãos impactou a sua própria vida, segundo o site oficial da universidade.
“O esforço de homens e mulheres comprometidos em nosso campus para redirecionar a energia, abrir mão de outras obrigações, trabalhar incansavelmente dia e noite e fornecer trabalho obstinado para acomodar nossos alunos e visitantes que chegam tem sido o ponto alto de minha carreira”, disse ele.
Ao comentar os acontecimentos de Asbury, a evangelista Anne Graham Lotz se mostrou esperançosa, chegando a cogitar que o avivamento na universidade pode ser algo pequeno que se tornará muito maior, como um “último grande despertar” antes da volta de Jesus.
“Senhor Deus, que seja assim… para a glória do seu grande nome, para a salvação da nossa nação, para o renascimento do seu povo”, disse ela.
Fonte: Gospel+